IFSP Capivari promove Gincana Solidária em prol do Lar dos Velhinhos


divulgacao-lar-velhinhos

Por: Isabel Chagas (Pedagoga)

O IFSP campus Capivari realiza a primeira gincana solidária de recepção dos alunos para o segundo semestre de 2013. Desta vez, o foco é motivar os alunos em uma gincana fundamentada na importância do trabalho em equipe, organização e respeito, a Gincana ressaltou a participação de cada um em prol da coletividade com isso, despertamos nos alunos o espírito de solidariedade, incumbindo-os de cumprir as tarefas da gincana e também, o papel de cidadãos. A entidade escolhida para receber as doações foi o Lar dos Velhinhos que conta com idosos da região que realizam diversas atividades, inclusive artesanatos, que estão expostos na biblioteca do IF.

divulgacao-lar-dos-velhinhos-2Foram organizadas palestras para os alunos com apoio de alguns dos profissionais que atuam na entidade como uma Assistente Social, uma profissional em Terapia Ocupacional,  o presidente da entidade e com a presença mais que especial dos velhinhos que carinhosamente foram recebidos pelos alunos e pela equipe do IF.

Como funciona a gincana: Foram montadas equipes com cinco integrantes cada, e como o foco principal é ajudar, foram sugeridos itens como alimentos não perecíveis, roupas usadas para o bazar que é realizado pela própria entidade, e outros, onde cada item tem uma pontuação.  Além das doações, são lançados toda semana desafios que as equipes devem cumprir no prazo de uma semana e que serão somados ao final da gincana. A gincana teve início dia treze de agosto e termina dia seis de setembro. A divulgação do resultado será dia onze de setembro.

É com esse espírito que o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia mantém seus programas, pois educação tem a ver com solidariedade!

Deixe um Comentário