Alunos do IFSP – Campus Capivari visitam indústria química


P1000635

Os alunos do curso Técnico em Química módulos I, II e do integrado participaram no no dia 08/06/2013 de Visita Técnica à indústria da Microsal, em Capivari, SP para entrar em contato com a rotina de uma indústria química e ter noções sobre os processos químicos inorgânicos na fabricação de sais.

De acordo com Tatiane Dias, técnica da qualidade na Microsal, que também acompanhou a visita, a “Microsal se sente honrada em saber que de certo modo e de uma forma pequena, contribui para a formação acadêmica, profissional e pessoal dos alunos do IFSP – Campus Capivari apresentando-lhes a rotina da empresa e os processos de fabricação de sulfatos”.

O professor João Batista de Medeiros destaca os seguintes pontos sobre o benefício para os alunos do instituto de se realizar uma visita técnica:

“Primeiramente para se adquirir uma visão mais realista da indústria química, no curso técnico há disciplinas específicas para abordar os mais diversos processos industriais. Contudo, dentro de uma sala de aula há uma limitação natural de evidenciar como, de fato, é o ambiente de uma indústria. Nesse contexto, a visita técnica é importante para complementar o ensino-aprendizagem e fazer com que o aluno tenha uma visão mais realista de um pátio industrial”.

 

Deixe um Comentário